Press Release

AT&T E AMÉRICA MÓVIL OFERECEM MAIOR ALCANCE NACIONAL PARA SERVIÇOS EMPRESARIAIS AVANÇADOS NA AMÉRICA LATINA

Aperfeiçoamentos em interconexões aumentam conectividade, profundidade local e opções para multinacionais na região

DALLAS, 17 de setembro de 2013 – As empresas multinacionais que operam na América Latina contam agora com maior alcance e profundidade local na América Latina, nos EUA e no mundo graças às melhorias nas conexões de rede entre a AT&T* e a América Móvil.

Este é um marco importante na aliança entre a AT&T e o grupo empresarial América Móvil, que inclui a Telmex, a Embratel e a Claro entre outras, visando disponibilizar soluções empresariais globalizadas avançadas para as multinacionais. Fundamentando-se nas capacidades e interconexões existentes para os EUA, México e Brasil, essas novas melhorias trarão maior cobertura regional e maior alcance nos países:

  • A interconexão com as redes das empresas do grupo América Móvil fornece aos clientes da AT&T acesso a 15 mercados latino-americanos, com mais de 2.000 nós MPLS para serviços IP, assim como mais de 50.000 POPs de serviço/acesso cobrindo: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Paraguai, Peru e Uruguai.
  • Mais de 91.000 milhas de redes de fibra óptica de empresas do grupo América Móvil na região, além de 12 centros de dados na América Latina.
  • Seis mercados com melhor disponibilidade Ethernet via América Móvil na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru.

Além disso, com a interconexão da rede global da AT&T, os serviços MPLS da América Móvil passam a alcançar 163 países, através de 3.800 nós de serviços e 38 centros de dados on-net, no mundo.

“O objetivo da AT&T é proporcionar uma experiência mundial consistente a clientes que continuam expandindo internacionalmente, sobretudo na América Latina”, disse Roman Pacewicz, vice-presidente sênior de marketing e estratégia global na AT&T Business Solutions. “Esta relação de longo prazo que temos com o grupo América Móvil é fundamental para nossa estratégia global. Uma melhor interconexão regional permitirá oferecer maior alcance nos países da região, acompanhando a expansão de nossos clientes na América Latina”.

“Temos a satisfação de oferecer aos nossos clientes multinacionais, a cobertura da AT&T e a infraestrutura das nossas operadoras, como por exemplo a Telmex, a Embratel e a Claro”, declarou Isidoro Ambe Attar, vice-presidente executivo corporativo da Telmex. “O maior acesso global e a sólida combinação de nossas capacidades básicas com nossos portfólios de produtos, permitirão que nossos clientes aumentem sua produtividade e eficiência utilizando soluções avançadas”.

A AT&T oferece soluções e serviços VPN a multinacionais que fazem negócios ou operam na região do Caribe e da América Latina. A Rede IP Global da AT&T possibilita a prestação de serviços como comunicações unificadas e segurança gerenciada entre outros, em todo o mundo com padrões globais de qualidade, confiabilidade e segurança.

Sobre as Redes

Com uma rede global que atinge países respondendo por 99% da economia mundial, a AT&T combina a abrangência de seus serviços, sua tecnologia de última geração e seus especialistas para viabilizar a transformação das necessidades de comunicações de seus clientes.

A América Móvil é a principal fornecedora de serviços wireless na América Latina. Em 30 de junho deste ano, a empresa registrava 262 milhões de assinantes de serviços wireless e 67 milhões de unidades fixas, geradoras de receita nas Américas. A América Móvil tem operações em 18 países das Américas, mais de 30 milhões de linhas fixas, 18 milhões de acessos fixos por banda larga e mais de 17 milhões de assinantes televisivos. A América Móvil tem mais de 2.3 milhões de circuitos de dados na região, assim como um cabo submarino com capacidade superior a 90 terabytes.

Web Sites: Media Kits Relacionados:
Releases Relacionados: Fact Sheets Relacionados:

*Os produtos e serviços da AT&T são fornecidos ou oferecidos por subsidiárias e afiliadas da AT&T Inc. com a marca AT&T e não pela AT&T Inc.

Sobre a AT&T
A AT&T Inc. (NYSE:T) é uma empresa holding de comunicações de primeira linha e uma das empresas mais renomadas do mundo. Suas subsidiárias e afiliadas – empresas operacionais da AT&T – prestam os serviços da AT&T nos Estados Unidos e no mundo inteiro. Com uma vasta gama de recursos de rede, que inclui a maior rede 4G dos EUA, a AT&T é uma das principais prestadoras de serviços wireless, Wi-Fi, de Internet de alta velocidade, de voz e baseados na nuvem. Líder em banda larga móvel, a AT&T também oferece a melhor cobertura wireless do mundo, em comparação com qualquer operadora dos EUA, fornecendo a maior quantidade de telefones celulares no maior número de países. Também oferece serviços avançados de TV com a marca AT&T U-verse®. O conjunto da AT&T de serviços baseados em IP de comunicações empresariais é um dos mais avançados do mundo.

Outras informações sobre a AT&T Inc. e os produtos e serviços fornecidos pelas subsidiárias e afiliadas da AT&T estão disponíveis em www.att.com/aboutus Acompanhe nossas notícias no Twitter, em @ATT, no Facebook em www.facebook.com/att e YouTube em www.youtube.com/att.

Sobre a América Móvil
A América Móvil é a maior prestadora de serviços de telecomunicações na América Latina. Em 30 de junho deste ano, a empresa registrava cerca de 262 milhões de assinantes wireless e aproximadamente 67 milhões de unidades fixas, geradoras de receita nas Américas.

© 2013 AT&T Intellectual Property Todos os direitos reservados. A rede 4G não se encontra disponível em todas as áreas. AT&T, o logotipo da AT&T e todas as demais marcas constantes deste são marcas comerciais da AT&T Intellectual Property e/ou empresas afiliadas da AT&T. Todas as outras marcas mencionadas aqui são propriedade de seus respectivos proprietários.